SIGAM-ME NO INSTAGRAM

#39 - "Why (Do I Hike)"

Descobri recentemente este pequeno video-documentário intitulado "Why do I Hike) realizado pelo hiker croata Nikola Horvat que , durante 23 minutos, nos transporta até aos trilhos de Colorado e nos transmite todas as suas emoções do porquê do seu gosto por caminhar na natureza. 

Existem tantos videos sobre hiking mas tenho de partilhar este pois identifico-me com a profundidade com que o autor descreve a conexão com a natureza que nós , hikers backpackers, sentimos.


"No verão de 2019. Fui fazer uma caminhada pela Trilha do Colorado para descobrir as razões pelas quais faço caminhadas. Este foi um projeto independente e o filme foi filmado, editado e escrito por mim. Foi um desafio carregar todo o equipamento de vídeo na minha mochila, mas eu tinha uma visão e um objetivo - queria capturar minhas razões internas de porque faço caminhadas e porque sempre volto para caminhadas de longa distância."

O documentário está dividido em segmentos que identificam as grandes motivações em caminhar no wilderness, tanto para o autor como para os vários caminheiros que Nikola entrevista pelo caminho - Natureza, Tempo, Comunidade e Saúde Mental - são estas as suas motivações. Eu incluiria saúde física pois acredito que praticar Shinrin-yoku nos fortalece imenso a nível de saúde física (para quem não sabe o que se trata deixo aqui a ligação para o meu artigo sobre shinrin-yoku).




Deixo aqui o video para que possam apreciar e dar a vossa opinião. Digam o que acharam em baixo nos "comentários" deste artigo

Comentários

  1. Thank you for sharing my film. A really appreciate it.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. you're welcome. it's a very interesting and motivating film and I had to share it to all the hikers I can reach. I really feel all the sensations you describe on your movie and that's why I hoke too, to feel alive, to feel free, to feel all my sences working 100% :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares